Tuesday 20 November 2007

TGV- Snobismo


slots

TGV- Snobismo


Medina Carreira diz que TGV em Portugal é um disparate.
País de pirosos. Melhor dizendo, mentalidade de pobres, segundo a expressão do Ex-ministro. Põem-se nos bicos dos pés. Esse foi um alerta do Ex. Ministro das Finanças Medina Carreira.
Não é novo o meu protesto contra as megalomanias, o País, em si já, não pode, não deve, andar por aí a derreter dinheiro quando ele está a ser tão necessário para coisas realmente importantes e indispensáveis.

A grande maioria dos portugueses ganham mal e outros sobrevivem em miséria. Eu tinha vergonha, não dormia, se estivesse à frente das opções a ter em relação ao meu do povo e este vivesse pessimamente. O Primeiro-Ministro José Sócrates, tem um objectivo, controlar o deficit, muito bem é importante, mas, por favor, pelo menos tenham decência, não andem a esbanjar o que não é vosso, o dinheiro que é de todos, é do País.

Em primeiro lugar está o nosso Povo, sem ele, de nada valem os colarinhos brancos, os punhos de renda, nada, zero. Se não houver um povo evoluído, não há País, há uma classe de top e o resto é paisagem. Foi o que aconteceu ao nosso País, uma click snobe e pirosa e toca de comprar mais Mercedes. A função dos políticos é desenvolver o seu País, não servir-se dele ignorando completamente o seu próprio País.


Os governantes querem sempre deixar grandes monumentos, para se sentiram do tamanho do monstro que deixam, ou seja mais uma vaidade para dar despesa e cortar nos que já têm pouco. Noutros tempos, compreendia-se, dado que havia aquela rivalidade, e assumindo que o ser humano naqueles tempos eram escravos.


Agora todos somos gente, quer queiram ou não.
Fui sempre contra o TGV porque estava na cara, que era (é) mais uma pirosice. Está escrito no meu blogue quando havia um histerismo colectivo voando já nas rodas de ferro. Tenham vergonha de ser o que são e tenham inteligência de dizer: as escolas em primeiro lugar a decência também, o desenvolvimento de todo o País a toda a força.


Eduardo Moreira

No comments: