Friday 9 November 2007



O Gatinho (Gaspar)

Gato lindo o meu gatinho
Vai e vem independente
Salta e corre pró seu cantinho,
Tem um miar de encantar
Desconfia de toda a gente,

Vai correndo o meu bichinho
Todo ele é uma graça
Tem ainda só três meses
Boa destreza e muita raça,
Vê tudo quanto passa
Não deixa nada no ar

Contente por ali estar.
Já o deixei e com pena
Tanto lhe queria bem
Há uma incompatibilidade.
Entreguei-o a alguém
Disse-lhe adeus com tristeza

Mas não vou ter saudade
Nos sete dias passados
Com o meu lindo gatinho
Fiquei muito adoentado.
Já passaram muitos anos
Tenho asma e com mal grado.

Os meus cães estão contentes,
Nunca se deram bem.
Têm um mundo diferente
É tudo o que lhe posso dar
Fui dá-los a um Restaurante
Adeus meu lindo Gaspar

Eduardo Moreira

1 comment:

JFMN said...

Coitado do gasparito.