Sunday 11 November 2007


Hugo Chaves não tem papas na língua

Domingo 11/11/07. É só domingo, mas domingo é isso mesmo é um dia de pausa, é um dia de reflexão de família de desporto etc.
Decorre em
Santiago do Chile a XVII Conferência Ibero-Americana
As notícias caem em catadupa, escolhem-se algumas que tenham a nossa predilecção pela sua especificidade.


Foi interessante a pequena guerra de palavras que surgiram na cimeira do Chile. O castiço Chaves sempre foi até lá e deu que falar, assim é que é, chamou fascista, várias vezes ao antigo primeiro-ministro de Espanha.
O Rei de Espanha cansou-se de ouvir e disse-lhe “porque não te calas?”, pois, é Rei, mas Hugo Chaves não se ficou e respondeu que ser Rei é ser Rei mas tem de ouvir os outros também e ponto final. Juan Juan, Carlitos, tens de ouvir e ficar a saber que a plebe também já levanta a grimpa.

Acho, que, Hugo tem o direito e o dever de defender o seu País, seja em que estilo for. Está bem. Há duas Américas a do Norte e a do Sul e que se vá preparando a do Norte, pois, por aqueles lados há muito que fazer, começando pelos nossos irmãos do Brasil que agora encontraram por lá uma pipa cheia de crude, onde a Galp também tem por lá uns 10%.

Ainda bem. Norman Mailer um crítico escritor dos “States” deixou este mundo aos 84 anos, bebia uns belos copos e sem. Ainda bem.

Eduardo Moreira

No comments: