Saturday 17 November 2007

PORTUGAL-ARMÉNIA


slots
PORTUGAL-ARMÉNIA - .
17-11-2007, Segunda - parte
Tão Amigos que atrapalham o jogo.

Jogo em Leiria, a primeira parte ficou-se pelo resultado de 1-0 a favor de Portugal, ninguém estava satisfeito com o resultado, os jogadores estavam muito amigos uns dos outros, as jogadas morriam sempre nos passes, muitas vezes arriscados, com os jogadores muito simpáticos uns com os outros, todos queriam fazer o passe para os colegas. É natural que haja este tipo de fenómeno, mas é verdade, o jogo corria enrolado sem objectividade e sem resultados.

Os treinadores deviam estar atentos a este flácido estado de espírito, especialmente quando se joga com equipas potencialmente mais fracas que é o caso do joga de hoje contra a Arménia. O Golo já apareceu num lançamento inteligente de Bowingua culminada por Hugo Almeida. Não sei como vai acabar este importante embate, espero que seja corrigida a bondade dos jogadores fieis a uma saudável amizade especialmente os mais jovens e talentosos executantes. Amigos, amigos eficácia à parte.

Faço aqui uma pausa com fé no resultado que continua duvidoso na linha da primeira parte, isto é mesmo à portuguesa. Madail preocupado, Eusébio triste, Simão sai, entra Nani. A falta de discernimento é patente. Seis minutos para acabar, que moleza. Sai um remate que bom. Mais um passe ingénuo, perdido. Têm de ser menos indecisos.

Eduardo Moreira

1 comment:

JFMN said...

Este jogo é apenas um episódio da normalidade do devir. Somos emgeral melhores quanto melhores são os nossos adversários. É assim em tudo na vida, até no futebol.