Sunday 16 December 2007

Hoje é Domingo


slots

Hoje é Domingo

E, o que é que tem?.. é só Domingo, o Domingo é sempre especial, porque é Domingo, mais, está a chegar o Natal, as árvores estão mais bonitas, embora a maioria esteja a ficar sem folhas, elas caem incessantemente, moldando o chão com as suas cores acastanhadas, é lindo de se ver, tudo vai renascer, viver, sempre. Viva a vida, viva o Natal, viva a mística do Natal, traz amor?.. dizem que sim e eu sei que é verdade, não é por causa das ornamentações, mas também é.

E o Pai Natal, com o saco cheio de prendas por esse Mundo fora. As crianças ficam encantadas, apetece-lhes cantar, muitas vão às Igrejas, essas, muitas vezes ficam lá no alto para serem bem vistas e as pessoas vão lá entrar, é uma sensação de Paz. Muitas pessoas não sabem bem o que é, mas sentem uma carícia de ternura e paixão por este período absolutamente mágico e grandioso por estes dias.

Às vezes a gente sente que é altura de parar e pensar, acalmar o nosso coração que bate, bate, as vezes bate ferozmente, deixem o sangue passar, ele lá sabe da excitação, seja por alegria ou não, há também a ocasião, não é um dia qualquer, é Natal é Natal cantemos as canções Natalícias.

As mães afadigam-se nos mimos do costume, é para um dia especial, é o dia de Natal, são bolos e bolinhos para os grandes e os pequeninos, o ambiente é quentinho, quiçá uma bela de uma lareira, lançando faíscas dos troncos a arder, a família está reunida a alegria estende-se pelos corações. É o milagre de todos os anos, umas vezes melhor outras nem tanto, mas o calor do amor está lá, mais extrovertido ou não é o dia de Natal é o dia da Família e não há machado que corte a força da União em qualquer situação.

Não interessa quem não entenda esta quadra divina, de uma incerteza qualquer, o importante é o momento amado, em quase um ano esperado por quem é pequenino carregando bem o destino de carinho de ouro fino, é o dia especial envolto na força do Amor. Viva o Natal, haja muito Natal.

Eduardo Moreira

No comments: