Sunday 27 April 2008

Eu apoio Pedro Santana Lopes


slots

Eu apoio Pedro Santana Lopes


Lembro-me daquela loucura que foi a passagem de “Testemunho” de oi Durão Barroso para Santana Lopes, foi assim uma espécie de loucura, Durão rumou para Bruxelas e ficou bem, Santana ficou com o “menino” nos braços, não sei se ele tinha “tropas” como diz agora o Sr. Alberto João, o frenesim estava instalado, não sei bem qual o valor das tropas, mas sei que seria necessário boas tropas para apoio a quem ficou com o os meninos todos que por ali andavam, cada um com a sua própria ambição, mas, que havia uma grande instabilidade havia, foram uns meses loucos, logo de início Santana esteve fora do País em trabalho e tudo parecia que com algum apoio sincero, as coisas acalmariam, e não haveria necessidade de se andarem a devorar uns aos outros.


O chefe principal (Presidente da República) abanou um bocadinho ou mais do que isso, escolhidas tropas, notava-se, falta de organização, andava tudo à molhada, cada um com a sua ambição, e, ou com muita vontade de fazer as coisas andar para a frente.
As coisas estavam em alvoroço, e a barafunda era muita, Santana Lopes, foi empossado pelo Presidente da República. Esperava-se que as coisas acalmassem, especialmente com o apoio, ao empossado Primeiro-Ministro, Pedro Santana Lopes.


Com o primeiro responsável a enfrentar um desmentido apoio do Presidente da Republica a confusão foi total e Santana Lopes entrou de férias grandes, andando por aí. O Partido Socialista aproveitou o desnorte dos homens abandonados, embora por boa causa para ele, e também hipoteticamente, para si próprio, brilhando ainda hoje, embora triste com o descalabro do “seu” ex-partido.

Sem alma e ainda perdidos no tempo à procura dum chefe que não têm, os Sociais-Democratas choram por um chefe que os abandonou, ou, raspou-se, talvez já não acreditando no seu Partido ppd-psd, como diz Santana.
Os deserdados, começaram a aparecer, procurando por um chefe, onde está ele? Quem será o nosso novo chefe? Que venha estamos todos a bater no fundo. Quem nos acode, temos de tirar aquele “piroso” “salvador também” é a altura de lhe fazer---mos a cama. Não aguentamos mais quatro anos.

Cá por mim o salvador está no caminho certo, o imolado, aquele que acredita no regresso, ressuscitando para a vitória que lhe fugiu por entre os dedos, caminhando, com o seu estilo esguio lânguido, não há qualquer Alberto João cansado de tanta Madeira que se venha insinuar a uma cadeira ainda mais sofisticada do que a velhinha da Madeira, toca de refrescar no Continente, para não perder o jeito destes anos todos.

Venha daí Pedro Santana Lopes, vale mais tarde do que nunca e quem quer sempre alcança. Força daí com força o meu apoio é total.

António Eduardo Mendes Moreira

No comments: